segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pataniscas de bacalhau

Não tenho tido muito tempo para cozinhar e muito menos para actualizar o blog, tanto é que, este prato já o fiz na semana passada e só hoje consegui tirar um tempinho para vir aqui postar. Nos próximos tempos vai ser ainda pior, no entanto, espero conseguir a pouco e pouco colocar aqui os pratos que fiz nestes últimos dias.

 
Posted by Picasa


Ingredientes:

3 postas de bacalhau
3 gemas
1 cebola
1 ramo de salsa
25 gr. de farinha
sal
pimenta
azeite, q.b.

Preparação:

As postas de bacalhau que usei eram congeladas, e como já tinham sido demolhadas foi só cozinhá-las em água a ferver, depois disso, foram limpas de peles e espinhas e desfiadas.

Bater muito bem as gemas, adicionar a cebola, a salsa picadinha e envolver muito bem. Acrescentar o bacalhau desfiado e a farinha. Rectificar os temperos.

Com o polme obtido, moldar pequenas rodelas, passar por farinha e fritar no azeite bem quente. Deixar alourar de ambos os lados.

Preparei um delicioso arroz de feijão malandrinho para acompanhar estas deliciosas pataniscas de bacalhau.

Bom apetite!

terça-feira, 1 de junho de 2010

O melhor do mundo!

 
Posted by Picasa


Diz-se por aí que o melhor do mundo, são as crianças…, sendo hoje, o dia Mundial da Criança, vamos fazer jus a essa afirmação, reflectindo e ponderando sobre a situação da criança em geral.

Se temos as crianças como O MAIOR TESOURO, porque é que então não cuidamos e amamos esse tesouro?

Porque ficam elas sujeitas a todo o tipo de tortura física e psicológica?

Quando no seio de uma família a criança é violentada física ou sexualmente, que poderemos nós esperar de uma sociedade assim?

Se para se adoptar uma criança é necessário que os adoptantes sejam avaliados psicologicamente, então porque não submeter também todos os pais legítimos a essa mesma avaliação? Parece uma ideia de loucos? Não, não é, possivelmente não teríamos tantos abandonos, tantos maus-tratos, tantas violações, até mesmo crianças como mercadoria de troca no sub-mundo da pedofilia, da droga e afins…

Será esta situação degradante e abominável permitida por uma sociedade, dita civilizada, que nos leva ainda a acreditar verdadeiramente que esse TESOURO possa mesmo na realidade vir a ser "O melhor do mundo" e possa assim, vir a integrar uma sociedade mais humanizada e melhor?


Desenhei na areia uma boneca como tu
Veio o mar e levou-te.
Insisti em desenhar a boneca como tu
Mas…, antes, fiz uma barreira de areia!


Paula Chorão